sábado, 15 de novembro de 2014

Minha Umbanda Querida

Bom dia, meus irmãos!

Estava com esse texto pronto só aguardando esse dia tão especial para compartilhar em forma de homenagem, hoje, 15 de Novembro comemora-se o Dia Nacional da Umbanda, em referência ao advento de Zélio Fernandino de Moraes e o primeiro templo de Umbanda fundado oficialmente, a Tenda Nossa Senhora da Piedade que existe até os dias atuais, a minha gratidão a Pai Zélio, ao Caboclo das Sete Encruzilhadas, e tantos outros que tornaram e tornam a Umbanda viva até hoje, em especial, Deus e os Divinos Orixás, toda a linha de Umbanda!
Rodei e rodei até chegar aqui, muito eu aprendi, pouco perto do que ainda vou aprender, e hoje, com todas as práticas espirituais e doutrinas que fazem parte da minha história e do meu dia-a-dia, a Umbanda tem o meu total respeito. E hoje eu digo que sim, eu sou filha de Umbanda e não me envergonho da minha fé!

Esse texto é apenas uma reflexão de como a Umbanda tem agido na minha vida, e eu dedico a "Minha Casa", aos meus Pais de Santo e a todos os meus irmãos, a minha gratidão por tudo o que aprendo com vocês!


(Festa de Cosme e Damião em 2014, nesse momento estávamos cantando o Hino da Umbanda.)

"Ao contrário do que muita gente pensa da Umbanda, que as pessoas a procuram só para benefício material, eu vou dizer o que a Umbanda fez com a minha vida:

A Umbanda não me enriqueceu e não me deu um emprego melhor;
A Umbanda não me trouxe a pessoa amada em sete dias;
A Umbanda não me trouxe status social;
E nem fez com que meus "inimigos" (entre aspas, pois não acredito na ideia de "inimigos") ficassem pobres, doentes ou sofrendo;
E também não fez com que eles passassem a gostar de mim e viessem pedir desculpas.

Na verdade, a Umbanda me tirou de empregos onde eu não era feliz, e me deu forças e confiança pra lutar por um negócio em que eu acredito e que preenche verdadeiramente o meu coração;
A Umbanda me ensinou o valor da caridade, e que mais vale o doar do que o que você acumula só para si;
A Umbanda não me trouxe um companheiro, mas me afastou das pessoas que não eram verdadeiras, que não tinham boas intenções, e me ensinou não só a me valorizar, mas a nunca perder a esperança no Amor;
A Umbanda me ensinou que eu devo perdoar os que me prejudicam, mas jamais desejar o seu mal, e orar por eles, e quando for necessário, apenas me afastar;
A Umbanda não fez com que as pessoas que não me compreendem ou não gostam de mim passassem a gostar e a me aceitar, mas tem me ensinado a ter paciência com o caminho e a consciência de cada um, e em compensação me aproximou outros (espíritos de Luz encarnados e desencarnados), esses sim, me compreendem, me aceitam, me ajudam nesse aprendizado todo e também "puxam a minha orelha" quando eu vacilo, porque amar também é cuidar."

Umbanda é Amor!
Gratidão, minha Umbanda!_/|\_

Gratidão meu Pai Vladmir e minha Mãe Marli!
(Vocês são exemplos de espíritos de Luz encarnados!)

Axé pra todo mundo, Salve a Sagrada Umbanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário