sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Livro: Prabhupada - Um Santo no Século XX

Boa noite! (ou madrugada já, rs...)
Salve, meus irmãos!

Recém chegada de viagem, pós virada de ano, primeiramente gostaria de deixar meus votos de um excelente Ano Novo para todos, cheio de bençãos e transformações, muito Amor a todos, pois isso basta para que conquistemos a Saúde, a Prosperidade, a Paz e tudo o mais que precisarmos!
Hoje, de forma simples, vou falar sobre um livro que terminei de ler há algumas horas, não pretendia falar sobre ele aqui, mas precisei compartilhar o que senti sobre ele, e longe de se tornar uma "resenha", esse texto é um comentário totalmente pessoal e íntimo de uma pessoa que se emocionou.
E, de certa forma, acabou sendo a minha maneira de expressar a gratidão por tamanho ensinamento recebido através da história deste inigualável Guru, uma forma de servir a Deus dando a minha pequena contribuição para que se propague a Consciência de Krishna, a Consciência de Deus.

Boa leitura, Haribol! _/|\_

Temas abordados: Sacerdócio, Hinduísmo Vaisnava, ISKCON, Hare Krishna, Consciência de Krishna, Guru, Prabhupada, Espiritualidade, Iniciação.

Título: Prabhupada - Um Santo no Século XX (Prabhupada - He Built a House in Which the Whole World Can Live)
Autor: Satsvarupa Dasa Goswami
Páginas: 307
Editora: The Bhaktivedanta Book Trust

Observação importante: Para obter este livro, entre em contato com algum templo da ISKCON próximo de você, ou encontre um devoto de Krishna! :)


Preciso dizer que esse foi o meu primeiro livro lido em 2015, e iniciei com chave de ouro, apesar de ter lido quase metade dele alguns dias antes da virada do ano... Eu precisava registrar, mas não tenho nem palavras para descrever a emoção dessa história, terminei a leitura hoje entre lágrimas e o que posso dizer é que ACHO que entendi, ou tive uma pequena prévia do que é um sentimento de devoção a um Mestre Espiritual, se não senti, coisa que nem devo ter me aproximado ainda, na minha pequenez, tive ao menos a compreensão do que é isso, aquele despertar repentino de pensar "nossa, isso realmente existe!"

Muito se houve falar nos templos ocidentais da Consciência de Krishna a respeito do Mestre Espiritual, sobre o Amor, a devoção, e eu nunca entendi como isso se procedia na prática, qualquer explicação sempre me pareceu muito distante, até eu ler este livro, tudo o que eu entendia sobre devoção até esse momento sempre se referia a um espírito ancestral, ou a uma força superior intangível, incompreensível talvez, apesar de senti-la dentro das minhas práticas espirituais de uma forma que para mim já me parecia realmente forte, tocante, mas imagino que ter Prabhupada vivo entre nós era como ter Jesus como seu Mestre Espiritual, devia ser algo realmente incomparável.

E através do conhecimento dessa história pude compreender a importância a um caminhante da vida religiosa da existência de um Mestre Espiritual vivo, realmente não há muito o que se dizer, apenas eu recomendo que leiam, o livro se trata da biografia de Sua Divina Graça A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, o homem que sozinho e idoso trouxe a Consciência de Krishna para todo o ocidente, homem que, para mim, só pode mesmo ser Santo, com todas as declarações de devotos e conhecidos, é notável que Prabhupada não era nem como outros Gurus vaisnavas, seu modo de vida e feitos não se assemelham a quase ninguém, podemos dizer que ele foi como Francisco de Assis ou como João de Camargo, olhando bem de longe, sem conhecer a fundo a história destes...


A vontade que tive era de me prostrar em reverência a ele, mesmo sem nunca tê-lo visto, de abraçá-lo e tê-lo como meu Mestre Espiritual, desejava poder tê-lo conhecido, ou ao menos tê-lo visto uma vez na vida, e quase que imediatamente tive a ideia fixa de que deveria providenciar um quadro com sua foto, eu o amo, por mais estranho que isso pareça, de alguma forma, eu acho que sempre vou me lembrar dele.
Todas as graças a Srila Prabhupada! Hare Krishna!

Apenas gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário