quarta-feira, 4 de março de 2015

Crente, Crença, Fé: Uma Poesia Universalista sobre a Devoção

Boa noite, pessoal!

Fugindo um pouquinho do "cronograma" de temas aqui do blog, hoje venho compartilhar uma poesia que me foi inspirada no meio da madrugada do dia 16! :)
Mais uma vez expressando a minha devoção espiritual na forma do Universalismo, trazendo à tona a minha ancestralidade através da arte, que essas palavras toquem um pouquinho no coração de cada leitor, somos todos Deuses, e somos todos UM.

Gratidão! _/|\_


CRENTE, CRENÇA, FÉ:
Uma Poesia Universalista sobre a Devoção




Qual o problema em ser crente?
Sou crente, sim.
Crente é aquele que crê, que tem esperança, que tem fé.
Ser crente não é ser ignorante, não é ser limitado.
É ter a humildade de se ver pequeno diante dos mistérios do Universo.
É aceitar a existência dessa Força Superior que move e dá vida a tudo.
Mesmo que Ela não me seja perfeitamente compreensível e cognoscível diante da minha pequenez humana e intelectual.
Ignorância é pensar que posso saber tudo.
E que tudo o que não posso explicar simplesmente não existe.
Eu sou crente. 
Sou crente porque o mundo é carente de Deus e doente de Amor.
Eu sou filha de Umbanda, irmã de fé, filha de Orixá.
Sou Cristã.
Sou filha do Grande Espírito, de Nhanderu, sou Kerexu Mirim.
Sou devota de Krishna, de Shiva, de Sai Baba e de Prabhupada, sou Mataji.
Sou Buda.
Sou filha da Deusa, Sacerdotisa de Ísis, sou Bruxa.
Sou meu Animal Interior e meu Eu Superior.
Eu sou Paramatman, sou Deus em minha centelha de Luz.
E sou Deusa no meu sexo sacralizado.
Sou Alma Divina, apenas habitante temporária de um corpo humano.
Desse corpo que habito, o faço meu Templo Sagrado, morada da minha Luz.
Mas eu não sou daqui, eu vim das estrelas.
A minha casa é o Amor de meu Pai-Mãe.


GLOSSÁRIO:

Grande Espírito - Deus em algumas tradições indígenas.
Nhanderu - Deus, ou o filho de Deus em algumas tradições indígenas.
Kerexu Mirim - "Pequena Matriarca", o nome de batismo Guarani da autora.
Krishna - Deus no Hinduísmo Vaisnava.
Shiva - O Pai de Krishna, divindade Hindu da transformação.
Sai Baba (de Shirdi) - Mestre Espiritual (Guru) Hindu e Muçulmano.
Prabhupada - Mestre Espiritual (Guru) que trouxe o Hinduísmo Vaisnava para o ocidente.
Mataji - "Mãe" no idioma Bengali falado na Índia, nome pelo qual se chamam as devotas mulheres e as Mestras Espirituais (Gurus) em algumas vertentes do Hinduísmo.
Paramatman - Deus na forma impessoal, centelha divina, "superalma", conforme algumas vertentes do Hinduísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário