quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

As "Pessoas Certas"

Boa tarde! Uma breve reflexão sobre nossos relacionamentos, escrita em 22 de Novembro de 2013.
Boa leitura, irmãos! :)

Jaya Ahow!


AS "PESSOAS CERTAS"


Todas as pessoas são "a pessoa certa".
Cada pequeno acontecimento da vida são pequenas (ou grandes) missões que são dadas a você. O nosso dever para com o próximo e consigo mesmo ultrapassa os relacionamentos.
Em cada pessoa que entra em nossa vida existe pelo menos uma lição a ser aprendida e outra (ou mais) a ser ensinada. É bobagem achar que não existe nunca uma razão de ser maior nas relações.
E sendo assim, nós nos tornamos responsáveis por cada um com quem nos relacionamos e por nós mesmos, responsáveis por aprender a lidar com determinadas dificuldades, e ao mesmo tempo por auxiliar o outro em suas próprias dificuldades e vice-versa.
As relações não são para nos trazer felicidade, as relações são para nos trazer ensinamentos, crescimento, desenvolvimento... E estes sim trarão a verdadeira Felicidade e o verdadeiro Amor, que não se resume a procurar no outro a alegria para si, mas na negação e superação dos nossos próprios caprichos (ego) em favor de um propósito maior, e no despertar da consciência de unicidade entre todos os seres através da compreensão e da humildade.
Pouco importa se foi bom ou foi ruim, se durou muito ou durou pouco, confie, era a pessoa certa, para aquele momento, porque todas as pessoas são "a pessoa certa", entregue-se a consciência de aprendizado e entenderá.

*Jaya Ahow - Saudação Indígena Norte Americana: O espírito que habita em mim saúda o espírito que habita em ti. Equivale ao "Namastê" Hindú e ao "Ryshy Kay Ará" Tupi (Abanhaengaa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário