quarta-feira, 29 de outubro de 2014

O Amor (por mim mesma, íntimo e pessoalmente)

Bom dia, irmãos e irmãs!

Um texto tão, mas tão pessoal, que dispensa introduções... Sejam bem vindos ao meu coração!

 O Amor (por mim mesma, íntimo e pessoalmente)


Permitir que um romance cresça também é uma opção. 
Descobri que eu não posso guardar meus sentimentos em caixas, mas eu posso administrá-los de forma a que cada um receba o que precisa do meu coração, nem mais, nem menos.
Quero dizer que, sendo o Amor assim como uma flor que brota, em sua natureza ela possui a vontade de crescer e ser árvore (algumas sim, outras não, algumas serão sempre pequenos galhos e arbustos e isso não faz delas menos bonitas, ou menos importantes, essas, eu as chamo de Amores Fraternos), mas mesmo aquelas com potencial de ser árvore, se você cultivá-las num pequeno vaso, elas serão sempre flores de pequenos galhos e arbustos, e nem por isso serão egoístas a ponto de recusarem-se a lhe oferecer sua beleza, ainda assim, a flor, em seu Amor Incondicional, vai lhe dar suas flores, oxigênio, cores, aromas, vida, naquilo que você a permitiu doar-se, naquilo que você necessita dela, ela é o que ela é.
Mas, se permitir que ela seja conforme a sua própria natureza (selvagem), ela cresce com grandes raízes e força e se torna uma frondosa árvore, com um tronco robusto, e é assim que eu imagino que seja o Amor Romântico, selvagem (um pouco fora de controle), mas firme, grande, e forte, com raízes que sustentam muitos galhos, que sustentam muitas vidas, ecossistemas, o que se pode comparar a um casal que um dia formará uma família, com filhos, netos e agregados, da mesma forma que a árvore agrega a si os frutos e flores, alimentando pássaros e insetos, perpassando às vezes centenas de anos, sobrevivendo a frio, seca, chuva, resistindo a quase tudo. E mesmo não tendo a delicadeza e simplicidade de uma "flor de vaso pequeno", é linda em sua força e grandeza.
E eu... Ah, eu sou uma mulher de muitas flores, que coleciona amores, oferecendo a cada um aquilo que é necessário de mim.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário