quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ilusões e Intuições

Boa noite, amados e amadas!

Depois de algum tempo off, volto com esse texto fresquinho, acabei de escrever! :) 

Falo sobre a questão das ilusões que acreditamos ter ao longo da vida e sobre as intuições que muitas vezes sentimos sobre o futuro e os acontecimentos diários sem me aprofundar em técnicas e ciências místicas, minha referência é a minha própria reflexão sobre a minha vida e o meu caminho espiritual, espero poder agregar um pouquinho ao conhecimento de vocês com a minha história, filtrem sempre!

Aho! Boa leitura!

"Ilusão: s.f. Falta de percepção ou de entendimento que prejudica os sentidos; compreensão errada da mente.
Confusão que faz com que alguém não consiga distinguir a aparência da realidade.
Confusão entre aquilo que não existe (falso) e o que existe realmente (verdadeiro); devaneio ou sonho.
Procedimento que visa enganar; mentira.
Psicologia. Percepção distorcida de um objeto."


"Intuição: s.f. Capacidade para entender, para identificar ou para pressupor coisas que não dependem de um conhecimento empírico, de conceitos racionais ou de uma avaliação mais específica.
Conhecimento claro, direto, imediato da verdade sem o auxílio do raciocínio.
Pressentimento, capacidade de prever, de adivinhar: ter a intuição do futuro.
Teologia. Visão nítida que os santos ou que os bem-aventurados têm de Deus.
Filosofia. Maneira de se adquirir conhecimento instantâneo sem que haja interferência do raciocínio."


(Fonte: http://www.dicio.com.br) 





ILUSÕES E INTUIÇÕES

Ilusões são projeções criadas pela nossa mente sobre coisas as quais não temos a capacidade de sentir, tudo o que é sentido de alguma forma, seja bom, seja ruim, não pode ser chamado de ilusão.
Por isso eu digo, confie na sua intuição, pois tudo o que é sentido é real, e tudo tem um propósito... temos o hábito de acreditar que nos iludimos muitas vezes porque com o passar do tempo as coisas por vezes tendem a mudarem de rumo, "dar errado", mas na verdade nos iludimos quando projetamos além do que realmente sentimos, por isso também digo, tenha cuidado, tudo tem limite.
Quando eu sinto que algo bom vai acontecer em relação a uma situação, isso é real, quando eu projeto um futuro além do momento presente onde existe a intuição de que algo bom irá acontecer em breve e estendo a situação a prazos longos, então eu me iludo.
Intuição existe sim, mas o futuro é incerto, tendo em vista a lei universal de ação e reação nós vamos criando nosso futuro a medida em que vamos fazendo escolhas em nossa vida o tempo todo, por isso não podemos tomar nenhum pressentimento como certeza de um futuro seja ele feliz ou infeliz, e muitas vezes a felicidade trata-se de um momento passageiro, como tudo nessa vida, e assim devemos vivê-lo e deixá-lo partir para que novos bons momentos façam parte de nossa história.
Devemos assim, abraçar nosso presente, confiando em nossas intuições com os pés no chão, criando assim a nossa realidade, o nosso amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário