quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Estações Internas

Boa noite, irmãos!

Mais uma vez depois de um período afastada do blog, com esse texto espero explicar a minha ausência, não sei se tal conceito já existe ou se acabei de criá-lo, mas pretendo com ele, não orientar, mas fazer com que reflitam, assim como eu estou ainda em reflexão sobre isso, sem muita teoria ou explicação técnica... Lá vai:


ESTAÇÕES INTERNAS


Os nativos, os camponeses, todos os velhos pagãos já tinham a sabedoria de que a natureza externa é muito parecida com a natureza humana, uma vez que estamos a ela conectados, a Deusa/o Deus, a Terra, somos então totalmente influenciados por ela, ainda que não percebamos, por falta de observação mesmo...
Mas hoje o homem destruiu e prejudicou tanto a natureza ao longo dos anos que esta se encontra em caos, os climas já não são mais os mesmos, as estações do ano já não são bem definidas, igual caos vive dentro do ser humano, macrocosmo = microcosmo.
O que observei como estações internas são ciclos que passamos ao longo de um ano, o que deveria ser mais ou menos semelhante às estações do ano, como os antigos faziam com segurança: tempo de se recolher, templo de plantar, tempo de colher, etc...
Hoje estamos "teoricamente" no início da primavera, mas como desabrochar num ambiente tão hostil? tão degradado? Como mostrar suas cores e pétalas, exalar seu perfume num ambiente totalmente poluído e prejudicial onde ninguém ao menos se importa? Quantos param para olhar as flores? Quantos respeitam a vida da flor a mantendo viva em sua raiz? Quantos respeitam a natureza do fruto tal como ela é sem impor-lhe tóxicos?
Agora imagine que esta flor é você, tentando sair do inverno, do seu período de recolhimento, mas de repente nada mais é igual, já não se sabe qual é o momento de agir, qual o momento de esperar, igual conflito está acontecendo dentro de cada ser. 
Como sair do casulo se há uma guerra acontecendo lá fora da qual você não deseja fazer parte? Como mostrar-se tal como é se ninguém tem respeito pela sua natureza, se o mundo impõe a você outros padrões o tempo todo, como ser flor desabrochando em meio a corações tão gelados quanto o inverno?

E você, em qual estação interna você acredita estar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário